Erro 264 e/ou Aplicação Bloqueada por motivos de segurança – Conectividade Social ICP

Olá pessoal!

Acompanhamos diariamente a página do Conectividade Social ICP que criamos no Facebook, bem como o Grupo de Discussão e todos os dias há relatos de usuários com diversas dificuldades de acesso ao Canal Conectividade Social ICP da CAIXA.

São problemas que vão desde a simples reinstalação de um aplicativo até uma série de procedimentos, modificações e configurações a serem seguidos.

Suporte Conectividade Social ICP online

Oferecemos, aqui na Certificard, através da nossa Assistência Técnica Online, o serviço de Suporte Conectividade Social ICP, onde nossa equipe, mediante agendamento prévio, acessa o computador do cliente remotamente e trabalha na resolução de eventuais problemas de acesso a sites e canais que solicitam o uso do Certificado Digital.

Todavia, postaremos aqui possíveis soluções para os erros mais comuns e, se você se sentir confiante em realizar os procedimentos aqui postados, fique a vontade para comentar abaixo! Cada postagem abordará um erro diferente.

1) Erro 264 e/ou Aplicação Bloqueada por motivos de segurança

erro 264 conectividade icp

Após a atualização do Java a partir da versão 51, a Oracle deixou o aplicativo com a configuração de segurança Alta, forçando os navegadores a executar aplicações Java apenas por certificados de autoridades confiáveis.

Enquanto a Caixa não regulariza a situação com a empresa fundadora do Java (se é essa a resolução que deve ser tomada) há algumas alternativas para garantir o acesso ao canal quando lhe retornar o Erro 264 Conectividade Social ICP.

Separamos três alternativas para contornar este problema.

1ª opção:

  1. Acessar o aplicativo Java instalado;
    • Windows 7: Iniciar > Painel de Controle > Programas e Recursos > Java
    • Windows XP: Iniciar > Painel de Controle > Java
  2. Ir até a aba Segurança e diminuir o nível da segurança para Médio. (vide figura abaixo)

segurança java erro 264

Muito já se foi discutido sobre as vulnerabilidades em deixar o nível Médio, porém, ao diminuir a segurança, a janela de execução do Java aparecerá sempre que uma aplicação Java for solicitada, portanto, o nível Médio apenas permite que você escolha CONCORDAR e PERMITIR ou NÃO uma solicitação Java. O que você permitir é por sua conta e risco.

2ª opção:

Caso a primeira opção não seja positiva faça o seguinte:

Acesse novamente o aplicativo Java e na aba Segurança, volte o nível de segurança para Alto e clique no botão “Editar Lista de Sites”. Neste momento, abrir-se-á uma janela possibilitando a inserção dos sites que você deseja que tenham acesso liberado com a aplicação java. Adicione os sites, conforme a imagem abaixo:


exceção sites java

3ª opção:

Caso a opção anterior também não tenha resultado positivo, siga o procedimento descrito na 1ª opção e, dessa vez, apenas adicione os sites como mostrado na 2ª opção, deixando o nível de segurança Médio. Resumindo, se a primeira e a segunda não deram certo, a terceira é como se fossem as duas alternativas juntas.

De acordo com experiências de vários usuários, percebemos que o que pode dar certo em um computador, pode não dar certo em outro, por isso postamos alternativas distintas.

Se isso resolveu o seu problema, compartilhe essa postagem com colegas e amigos que você acha que podem se interessar.

Se o problema não foi resolvido, CLIQUE AQUI para que possamos ajudá-lo.

Obrigado a todos e até a próxima!

148 Comments

Deixe uma resposta