Atualização: Confira a segunda parte deste tutorial: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior parte 2
Olá pessoal!
Acompanhamos diariamente a página do Conectividade Social ICP que criamos no Facebook, bem como o Grupo de Discussão e todos os dias há relatos de usuários com diversas dificuldades de acesso ao Canal Conectividade Social ICP da CAIXA.
São problemas que vão desde a simples reinstalação de um aplicativo até uma série de procedimentos, modificações e configurações a serem seguidos.
Oferecemos, aqui na Certificard, através da nossa Assistência Técnica Online, o serviço de Suporte Conectividade Social ICP, onde nossa equipe, mediante agendamento prévio, acessa o computador do cliente remotamente e trabalha na resolução de eventuais problemas de acesso a sites e canais que solicitam o uso do Certificado Digital.
Todavia, postaremos aqui possíveis soluções para os erros mais comuns e, se você se sentir confiante em realizar os procedimentos aqui postados, fique a vontade para comentar abaixo! Cada postagem abordará um erro diferente.
Erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior
Para corrigir esse erro são necessárias duas etapas.
A primeira etapa consiste em verificar se o o plugin do Java está sendo executado em seu navegador, para isso é preciso acessar o Gerenciamento de Complementos do Internet Explorer.
Como acessar:
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “X” do seu teclado. Ao fazer este procedimento, abrir-se-á um menu no canto superior direito do navegador (vide imagem abaixo)
Clique em Gerenciar Complementos e, onde há o menu Mostrar, escolha Todos os Complementos.
Em seguida, verifique se na lista de Plugins, o Java está ativado, senão estiver, Habilite. (vide imagem abaixo)
Após verificação do plugin do Java no navegador é necessário executar o Modo de Exibição de Compatibilidade.
Para isso siga os seguintes passos:
- Acesse o Conectividade Social ICP;
- Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “R” ou “Alt” e “T” dependendo da versão do seu navegador. Caso nenhum dos atalhos funcione, apenas pressione a tecla “Alt” e verifique a barra logo abaixo a barra de endereço e clique no menu Ferramentas;
- Clique em Modo de Exibição de Compatibilidade. (vide imagem abaixo);
Se preferir, ou se seu navegador mostrar a opção, ao invés de acessar o menu Ferramentas, apenas clique no ícone ao lado do endereço, conforme mostra a figura seguinte:
Após seguir estes procedimentos, o Erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior não aparecerá mais em seu navegador.
Atualização: Confira a segunda parte deste tutorial: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior parte 2
Se o problema não foi resolvido, CLIQUE AQUI para que possamos ajudá-lo.
Para outros erros, navegue nos posts do blog.
Um bom trabalho a todos!!
Tive este mesmo problema. Entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema.
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles (31) 97545-8066 Whatsapp
Tive este mesmo problema. Entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema.
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles (31) 97545-8066 Whatsapp
Muito obrigada, eles foram muito atenciosos e resolveram meu problema com agilidade também 🤩🤩
Super resolveu meu problema show de bola obrigada.
Obrigada, muitíssimo obrigada, por contar com a disponibilidade e atenção de vocês na busca de soluções dos probleminhas cotidianos do Java.
Vocês são 1.000!!!
Parabéns! Problema resolvido.
Muuuuito obrigado!! melhor página ;)
Show de bola, parabéns!!!!!!!!!
OLA BOA TARDE
ESTOU COM ESSA MESMA DIFICULDADE COM RELAÇÃO AO ERRO
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
QUEM PODERIA ME AUXILIAR
JA ESTOU A UMA SEMANA TENTANDO RESOLVER E NAO ACHO NINGUEM QUE POSSA ME ORIENTAR
ALGUEM PODERIA ME AJUDAR
SEMANA QUE VEM TEM FOLHA INSS E TBM FGTS E ESTE SISTEMA SO DA ESSE ERRO
GRATO
Valeuu!!! finalmente consegui resolver o problema!!! Muito Obrigada
erro do java e ja foi baixado e nao dar certo
Valeu! Muito obrigada!
Deu certo aqui muito obrigado mesmo
Deu certo no IE. Obrigada
Obrigado por compartilhar a resolução do problema.
PARABENS CONSEGUI
parabéns deu certo o meu aqui, seguindo o passo a passo !
Estão de parabéns!!!! Tentei várias configurações e nada mexe aqui mexe ali e nada aí achei a CERTIFICARD resolvido!!!!
uma excelente explicação, segui o passo a passo e deu super certo…. agradeço muito!
Uau! Excelente explicação. Resolveu meu problema imediatamente! Muito sucesso pra vocês!
Excelente tratativa! Resolvido por aqui!!
E no Google Chrome??? Como resolver
Deu certo… Parabéns ao post, ele certamente ajudará muitas pessoas. Obrigado!
Estava a tres dias tentando, e com sua explicação deu certo, muito obrigado.
Muito obrigada!!!
Tentei todos os processos e o único que resolveu definitivamente foi esse: https://www.youtube.com/watch?v=IFc8nNBJL4g
FUNCIONOU EM 100 % DOS COMPUTADORES AQUI DO ESCRITÓRIO.
Perfeito pessoal, muito obrigado pela dica
Deu certo… Muito obrigado
Muito obrigada!!!!
CONTABILIDADE PROGRESSO
Obrigado!!!
agradeço muitoooo deu certo!!!
Parabéns meus caros. Socializar conhecimento, além de ajudar as pessoas é uma grande virtude. Estava com problema para instalar certificado digital na conectividade ICP, segui vossas orientações e deu tudo certo, de primeira.
Meu muito obrigado.
Deu Certo! muito obrigado!
orlistat teva 60 mg, thincal 120 mg orlistat Proper xenical usage and dosage – effect of orlistat on weight regain desired effect of orlistat,
Muito bom, obrigada! Uma beleza!
Consegui fazer o registro!!!!!!!! Muito Obrigada Pessoal!!!!
Pessoal, nem sei como agradecer!!!!! Consegui fazer o registro sem arrancar os cabelos… Muito Obrigada!!!!
Pessoal, boa tarde!
nem sei como agradece-los. Deu certinho!
mto obrigada!
Fiz todo o procedimento, nao apreceu mais o erro do Java, mas agora eu acesso clico em GRRF nova mensagem, ele pede a senha do certificado, eu coloco e ele volta na tela inicial….
Aconteceu isso com alguem de vcs?
sim. exatamente!
estou com o mesmo erro, vc conseguiu resolver?
valeu mesmo deu certo aqui também.
Muito bom! Obrigado pela ajuda
PARaABÉNS, SIMPLES E FACIL DE RESOLVER.
Maravilha… deu certinho.
Muito obrigada.
Muito obrigado funnnciiionouuu
Boa Tarde
Super Funcionou, estava a dias aguardando meu T.I corrigir o erro, entretanto também não conseguiu e através dessa postagem consegui resolver.
Obrigada!!
Galera, cada caso é um caso.
Ligue para o Suporte Tecnológico da Caixa, Capitais e regiões metropolitanas – ☎ 3004 1104 ou Demais regiões – ☎ 0800 726 0104, fale do erro e pronto, eles te ensinam toda a configuração. PROLEMA RESOLVIDO.
Cada caso é um caso. Aí vc fala, “ah meu problema é igual do fulano acima”, pode ser, mas, seu sistema operacional pode ser diferente, seu java, seu internet explorer também. São algumas coisinhas que para a funcionalidade da conectividade faz muita diferença. Vão por mim, é batata.
As configurações todas são em cima do JAVA e INTERNET EXPLORER.
Me contem o resultado.
Sucesso pra vocês.
Parabéns por compartilhar seus conhecimentos conosco.
Me ajudou bastante
Gratidão
Fiz todos esses procedimentos e não adiantou nada! continua não acessando!
Tenho o Windows 10, 64 bits, com o java 64 bists. Será que essa versão não acessa a conectividade icp? Aguardo ajuda!!
No meu caso também estava dando erro ainda assim, então vi que o link do conectividade estava na lista de sites confiaveis, depois que removi ele, as configurações acima funcionaram com sucesso.
Bom dia , tive esse mesmo problema no meu, fiz tudo que mandaram e nada, o suporte da caixa me ajudou mudando o meu java para 32 bits , o que estava instalado na minha maquina era 64 bits
Muito bom!
o site do Conectividade fica indicando erro com o plugin do Java, mas o que resolveu foi incluir o site da Caixa (caixa.gov.br) no modo de compatibilidade do navegador, conforma o procedimento desta página.
Muito obrigado!
Boa noite amigos, passei o dia inteiro realizando estes procedimentos, e não obtive sucesso, alguém pode me ajudar.
chrome: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
IE:
O site recusou-se a mostrar a página da Web
HTTP 403
Causas prováveis:
•Este site requer que você faça logon.
Você pode tentar:
e
firefox: Forbidden
Your client is not allowed to access the requested object.
no chrome nao roda mais o Java tem que usar o internet explorer
Muito bom ! Obrigado !
Como uma coisa simples se torna um transtorno para quem não sabe né.
Toda a equipe está de parabéns, Deus os abençoe pela ajuda.
Muito bom o tutorial, foi de grande ajuda.
Muito obrigado!!!
Passei um dia inteiro tentando resolver e não consegui…
Só agora depois de ter encontrado esse tutorial muito bem objetivo!
Está de parabéns!
Valeu demais.
Muito bom problema resolvido com sucesso. obrigado.
Parabéns!
Por disponibilizar seu tempo pra ajudar seu próximo, que Deus abençoe sempre…Feliz Ano Novo.
Ajudooooou demais! Obrigado pelo post!
Muito obrigado pela ajuda. Continuem assim.
Muito obrigada pela presteza em nos ajudar.
Muitoooooooooo Obrigada!
Quase não acreditei, e dei pulos de alegrias por terem me ajudado com o Post, do erro: O CNS requer puglim….
Deus abençoes vcs Grandemente!!!
Muitoooo sucesso pra vcs!!!
Irei sequilços no facebook.
Abraço!
Clenice
Parabéns . Resolvi de primeira. Muito sucesso para vocês!!!!
OBRIGADAAAAAAA!!
Obrigado por compartilhar as informações, eu resolvi o problema este plugin
nossa obrigado mesmo nao tava mais sabendo o que fazer viu vlw mesmo
Amigo muito obrigado por compartilhar essa informação muito útil..Parabens
Quando você tenta acessar o Conectividade Social e ele trava na tela do JAVA.
Siga os passos abaixo
Vá em Painel de controle > Programa > Java.
No Java > Aba Avançado
Em Avançado > Definições de segurança avançadas > Marque apenas Usar TLS 1.1 (desmarque Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.2)
Greison Ferreira Gonçalves
ggoncalves2104@gmail.com
muito obrigada! já não sabia mais o que fazer!!!! deu certo.
muito obrigado valeu deu certo na hora!!
Greison, cara parabéns, você salvou meu dia, faz uma semana que to nessa labuta, um simples tls , vey good. obrigado.
what is the dosage for domperidone for breastfeeding chinakari39-domperidone boost milk supply quickly
Uso WINDOWS 10 e esse problema do plugin aparece e quando soluciono aparece esse outro: por segurança o java bloqueou e pede: http://conectividade.caixa.gov.br:80, mas esse endereço já está na caixa de segurança do java
observe se o endereço que esta na lista nao é o https:\\…
se for, acrescente este que voce especificou na msg. tambem.
notifique aqui o resultado para ajudar outros que possam ter a mesma dificuladde!
Boa tarde,
estou com o mesmo problema, mesmo apos fazer todo o passo a passo o java continua bloqueando o site da caixa, pode me ajudar?
Nossa estava com o mesmo problema fiz de tudo é o problema persistia, mas agora tudo resolvido só faltava colocar o nome do site da Caixa no modo de exibição de compatibilidade! Perfeito foi a melhor orientação que encontrei e deu super certo. Obrigada!
Parabens, a internet precisa de pessoas assim
Salvou nosso dia também! Muito obrigado pela dica. Instalamos e desintalamos diferentes versões do Java umas 20 vezes.
Abraços
Salvou o meu dia, fiquei mais de 4 horas tentando, olhei em vários sites, fiquei instalando e desinstalando o java e vários outros programas além do próprio internet explorer, cliquei em restaurar o sistema, etc etc… Mas para resolver era só clicar nessa opção que vocês citaram:
FERRAMENTAS – CONFIGURAÇÕES DO MODO DE EXIBIÇÃO DE COMPATIBILIDADE, e depois clicar em ADICIONAR, que seria esse site da Caixa (caixa.gov.br)
Não sei como o meu navegador se desconfigurou assim. Vocês merecem um presente, parabéns!!!
Obrigada. Finalmente consegui.
Mesmo tendo acessado o conectividade social várias vezes, dessa não conseguia. Tentei muuuuitas vezes desde ontem até seguir as orientações aqui.
Obrigada mais uma vez.
Deu certo! Obrigada
Deu certo! Obrigado!
Deu certo!
Muito Obrigada!
Obrigada pelas dicas
Boa tarde, estava com o mesmo problema porem mesmo seguindo os passos nao resolveu. Então removi a versão java 8 64 bits e instalei a 32 bits e funcionou perfeitamente.
Espero que ajude aos demais…
Muito obrigada!
Muito obrigado, resolveu o erro do Java no IE, eu já estava à dois dias procurando uma solução.
Que o Senhor os recompense grandemente.
Abraços
José Rodrigues
Pefeito!!! Deu certinho… obrigada!
Obrigada, segui todos os passos e deu tudo certo!
Ola eu utilizo o firefox ? e dá o erro tenho o java instalado
Depois de muito tempo sem conseguir, hoje deu certo, graças a voces, muito obrigado mesmo, parabéns pelo trabalho!
Deus te abençoe com mais sabedoria. Showw deu certo em minha máquina. Obrigado :))))))))
Parabéns pelo post… Solucionou meu problema…
Perfeito! Viva a internet e pessoas que criam soluções e as compartilham!
Muito obrigado pela ajuda, segui os passos e consegui acessar a conectividade. Valeu mesmo.
Valeu pessoal, resolveu o meu problema!
Muito obrigada, me foi muito útil!
Deu certo aqui. Está de parabéns! Muito bom esse tutorial.
Muito bom!!!!!! Parabens pelo tutorial!!!!!
Muito bom
Perfeito
Obrigado pelo retorno Fernando! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
ÓTIMAS DICAS. PROBLEMA SOLUCIONADO.
OBRIGADO.
Olá!! Parabéns pelo excelente suporte! Só que quando eu comecei a ler vi que era pro navegador do internet explorer. Teria essas informações pro Google Chrome? Agradeço desde já!!
Chrome e Firefox não roda mais essa caca de java
Que bom Nivea! Ficamos felizes em poder ajudar. A configuração do Chrome e o Firefox você aprende no nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP. Adquira ainda hoje e obtenha acesso ao curso pra sempre!
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Boa tarde,
Prezados, o meu continua apresentando o mesmo problema.
Está acontecendo com mais alguém?
Att,
Sandro, ainda está com problemas? Se sim, clique aqui e descreva o erro ocorrido com detalhes e os passos que já realizou para que possamos analisar o seu problema e oferecer a solução adequada.
Aproveitamos pra deixar também o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Dica Excelente.
Muito Obrigada!
Nós é que agradecemos o retorno Ana! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Agradeço, vocês sabem o que faz.
Nós é que agradecemos o retorno Uemerson! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
MUITO OBRIGADO DEU CERTO.
Que bom Ivan! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Cara, liguei no 0800 da caixa todos os dias da semana passada, em media 3 vezes ao dia quando atendiam NUNCA conseguiram me ajudar a resolver, valeu mesmo, é por causa de pessoas como vcs que o mundo vai pra frente.
Que bom Kamilla! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
muiiiiiiiiiito obrigada. Problema resolvido graças aos procedimentos aqui registrado.
Que bom Claudia! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
A equipe da Certificard é fora de série.
Muitíssimo obrigado.
Obrigado pelas palavras Francisco! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Perfeito, problema resolvido, muito obrigado!!!
Que bom Fabiano! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Pessoal, muitooooooooooo obrigada mesmo por este artigo. Resolveu o problema.
Abs.
Que bom Lidiane! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Valeu muito obrigado pela ajuda funcionou corretamente.
Nós é que agradecemos o feedback Marcelo! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Post objetivo. Obrigado
Nós é que agradecemos o retorno Callian! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Muito obrigado! Problema resolvido! Top!
Que bom Humberto! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Perfeito! Muito Obrigada! Problema resolvido!
Que bom Gisele! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Resolveu o meu problema!
Muito Obrigado!
Que bom Pedro! Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveitamos pra deixar aqui o link do nosso Curso de Configuração do Conectividade Social ICP, pra você nunca mais precisar depender do suporte da caixa.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco, um grande abraço!
Bom dia
Obrigada pelas orientações, excelentes!!
Muito Bacana e dedicada a forma de ajudar com um problema intermitente, e que não é java, para quem tem dúvida também é possível colocar o site na area de segurança do java, painel de controle>java>segurança, No botão “editar lista de sites”> colocar o site que você precisa.
Olá Jonathan, boa noite
Estou tentando tudo com suas dicas no site, mas não consigo acessar a pagina do conectividade social, pode ajudar por favor?
– Internet Explorer 11, Windous 10, Java 8Up Date 11
Acontece que quando entro na pagina dá o seguinte erro
“ um problema nesta pagina da Web fez IE fechar e reabrir a guia, entro com meu certificado abre a pagina , mas não recarrega.
Aguardo seu retorno
Obrigada!!
Wanda
Estou com o mesmo problema do que a Wanda, não consigo abrir o conectividade social pelo internet explore 11 abre a pagina aparece o certificado mas não abre para colocar a senha do certificado e trava o navegador! Qual a solução para este problema?
Pessoal, eu fiz todos os procedimentos sugeridos pelos colegas, mas o que resolveu mesmo foi desinstalar a versão atual do Java e instalar uma versão antiga, funcionou de primeira e em todos os navegadores.
O meu java atual está assim: versao 8, atualizacao 60 (build 1.8.0_60-b60)
Vocês encontram as versões antigas no Java neste link: http://www.oracle.com/technetwork/java/archive-139210.html
Abcs e boa sorte a todos !
Perfeito, obrigado!
Funcionou… Muito obrigado pela ajuda.
No meu caso também deu certo. Agora eu me pergunto, porque tantos problemas dos sites, navegadores e java?
Dá a impressão que o java faz uma coisa e os programadores destes sites fazem outra. :/
100% valeu.
Já havia feito outras coisas e acabei esquecendo do modo de compatibilidade.
Obrigado.
Excepcional, me salvou.
Muito bom :)
Perfeito!!!! Finalmente uma solução!!! Obrigada pessoal
Bom dia
Fiz o teste acima e deu certo, obrigada
Att
Carina
Que bom Carina. Obrigado pelo retorno.
Simplesmente, obrigado! muito úteis as dicas e me senti na obrigação de agradecê-los aqui pois me ajudou de mais…abraços e continuem fazendo esse serviço valoroso a nossa comunidade…
Muito obrigado pelas palavras Diego, o seu feedback é muito importante pra nós! Quando precisar, conte conosco. E se ainda não conhece a nossa Assistência Online, confere aí http://www.genti.com.br
ao anexar o arquivo da sefip no site da conectividade o java fica processando trava o navegador e nao passa da erro 291, alguem sabe oque é isso?
corrigindo erro 294, vi um tutorial aqui fiz o mesmo mais nao resolveu
Oi Weldson, tudo bem? Sei que faz um tempinho, mas se ainda não conseguiu resolver, envia um e-mail pro nossa assistência online no falecom@genti.com.br que a Genti te ajuda a resolver!
deu certo!!! Parabéns e obrigado cartificard.
Valeu Dannyllo! :D
Muito obrigado pelas dicas me ajudaram bastante, consegui resolver o problema 100% estou usando o java (versão 1.8.91) e o internet Explorer versão 11.
obrigado a todos.
Que bom Henrique. Obrigado pelo seu retorno, é muito importante pra nós. Quando precisar, conte conosco!
top top top… me ajuda muito, parabéns pelo blog.
Valeu Canuto Filho. Nós é que agradecemos o retorno!
Fiz os dois procedimento sugerido para o erro: “O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior parte 2”. Agora o erro que aparece é:
“Falha na validação do certificado.901 – Erro NamingException no DAO No object bound to name java:oraicp – DAO CONNECTION. Erro NamingException no DAO No object bound to name java:oraicp – DAO CONNECTION. . (CNS-0217)”
Poderia me auxiliar a resolver esse problema?
Obrigado
Oi Ivan, tudo bem? Sei que faz um tempinho, mas se ainda não conseguiu resolver, envia um e-mail pro nossa assistência online no falecom@genti.com.br que a Genti te ajuda a resolver!
Muito Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!!!! Problema resolvido!!!!
Nossa, estava a dias sem acessar. ajudou muito… Nem o suporte do Conectividade Social quis ajudar.
Muito Obrigado
Esta tentado validar um certificado e aparecia a mensagem do erro cns plug 1.5.1 para atualizar fiz o procedimento e deu certo. obrigado pela ajuda.
Pessoal, segue um complemento desse artigo, no link a seguir:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior: : http://genti.com.br/o-cns-requer-utilizacao-do-plug-in-java-1-5-0-ou-superior
Muito bom! Problema resolvido.
Obrigado.
ainda em 2016, fevereiro, as instruções postadas pela CERTIFICARD foram necessárias e útil a adequação do computador a conectividade social, muito obrigada e que Deus continue a iluminar.
OBS, não sei por que a CAIXA , contrata estes programadores e etc… gastando o nosso dinheiro para oferecer este lixo de sistema! e por contrapartida temos tanta gente BOA/CAPAZ que não estão onde deveriam está .
nem para contratar uma empresa para consultoria eles são eficientes!…
ai de nós, ….. so assim eles recebem a receita das multas sobre o nosso suor
Muito obrigada! Muiiiiittttoooooo mesmo!
Obrigada pela informações, foi de grande valia
oBRIGADO SEU lINDO
Super fácil essa dica.
Estava há dias tentando resolver esse problema.
O meu IE era a versão 11 e deu certo.
Obrigado!!!
POrque não criam logo um navegador exclusivo para transmissão ..
fala que é caixa economica nada presta, site, aplicativo, banco afff são os piores em tecnologia
Maravilhosa dica!Obrigada!
Finalmente consegui. Instalei o JAVA 32 BITs e deu certo.
Muito obrigada!
Não consigo receber as novas mensagens- não reconhece plug-in-java.
Fiz todos os procedimentos vistos e comentados, mas infelizmente não deu certo estou utilizando a versão do Java 8.65 conforme instrução do suporte da Caixa, caso tenham alguma dica, fico agradecido.
Wagner,
Faça a instalação do JAVA 32BITS mesmo que o seu seja 64 Bits. (JAVA EXE 3.2) http://www.softonic.com.br/s/java-32-bits, faça as configurações conforme imagens acima e acredito que dará certo. O meu deu! Boa Sorte!!!
Muito Obrigado. Essa dica resolveu o meu problema(Modo Compatibilidade).
Deu tudo certo conforme você explicou , muito obrigado meu amigo! Abraço.
Obrigada, me ajudou muito, consegui resolver.
Tentei todos os procedimentos descritos e não obtive sucesso em transmitir os arquivos pelo Conectividade Social. Pensei que o problema poderia ser em minha máquina e tentei em outra, mas o erro persiste. Utilizo Windows 7, 64 bits e acesso o Conectividade pelo Explorer 11. Instalei o Java 32 e 64 bits e nada funcionou. Poderia haver outra solução para o problema? De antemão agradeço!!
Obrigado, muito boa sua explicação. Segui o passo a passo e deu certo.
MUITO BOA A DICA, FUNCIONOU DEU SUPER CERTO ACABOU PROBLEMA DE PLUG IN DO JAVA OBRIGADA
Utilizem este liink para testes do Conectividade Social:
http://conectividade.caixa.gov.br/precns/index.html#home
Nós da SMSS agradecemos o seu passo-a-passo, estava ficando sem cabelo para enviar a Sefip, Parabéns
A solução é exatamente essa!!!!!!
Tentei várias vezes com sac da CAIXA, e consegui através dessas instruções!!!!!
esta com esse problema e muito obrigado pela ajudas vcs sao d+++++
continue assim
Boa tarde.
Estou atendendo uma usuária que enfrenta esse problema ao acessar o CNS.
Já foram feitos todos os procedimentos citados nesse post e nos comentários.
Também reinstalei o Java e a mensagem de erro continua aparecendo.
Ela enfrenta uma situação que não vi citada em nenhum post:
* A usuária tinha um certificado que funcionava normalmente, mas teve que revogá-lo.
* Ela solicitou um novo certificado e com esse ela não consegue utilizar o CNS, pois aparece o erro citado.
Eu removi o certificado revogado da lista que o IE armazena, mas mesmo assim nada….
Alguém tem alguma luz ?
Obrigado
Jà enfrentei este problema que só foi resolvido em outra máquina. No meu caso era renovação de certificado. Acontece que eu deixei para renovar depois que ele venceu e não conseguia entrar com o meu novo certificado para cadastrar pq dava erro ao acessar a página do cns. Na outra máquina o sistema atendeu prontamente e eu consegui cadastrar o novo certificado. Disso tirei uma lição, a de não deixar expirar o prazo de um certificado para cadastrar o outro, aprendi que tenho que cadastrar o novo, faltando uns 8 dias para o antigo terminar. Assim, o sistema cancela o antigo e assume o novo. Para quem estiver com um certificado prestes a terminar o prazo corra logo e tire outro e faça o cadastro do novo antes do antigo terminar.
Um abraço a todos.
Max
Nossa muito obrigada.
Resolveu meu problema.
Obrigado vc resolveu meu problema
Muito Obrigada ,estou a 4 horas tentando resolver este problema , e foi tão simples com sua explicação ,um abraço
Joslane
Voce ainda esta com o problema de salvamento da grf?
Max
Jenifer
Voce ainda esta com esse problema ou ja resolveu com as instrucoes dos posts aqi informados?
Max
Nao conseguia acessar a conectividade, dava erro dos pluing, mas com ajuda de vocês consegui, obrigado.
Bom dia. Meu problema é que eu consigo transmitir o arquivo, mas quando aparece “clique aqui e salve o protocolo” eu clico, a tela abre, mas não acontece nada quando eu clico em “salvar” e “salvar pdf”. Estou com vários fechamentos parados, porque não consigo gerar a Guia de FGTS. Alguém poderia me ajudar, por favor ? Obrigada!
Ola.. estou com um problema no site da caixa referente a um aviso que aparece na minha tela “Falha ao Validar o Certificado. Aplicação não sera executada. Aplicação bloqueada para segurança.
Nova mensagem – Escolho o serviço – Falha ao Validar o Certificado
alguem pode me auxiliar?
Obrigada, consegui resolver o problema.
Legal, o post tem mais de ano e ainda assim, hoje resolveu meu problema. Parabéns!
Senhores
Fenomenal. Se a Caixa tivesse essa competencia, a vida de todos seria bem mais simples :-). Parabéns !!!
Meu amigo torço muito pelo teu sucesso, sua dica me ajudou muito, parabéns continue com esse espirito em ajudar e compartilhar, abraço.
senhores matei o problema com simples solução:
ir no painel de controle / Java menu geral / definição de rede marque cone
conexão direta
ir no menu segurança e adicionar os sites abaixo lembrando que o último tem que ter o https
http://caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/
https://conectividade.caixa.gov.br/
ir no menu avançado e na parte definição de segurança avançada marcar as opções
usar ssl 3.0 ou 2.0
tls1.0
tls 1.1
tls1.2
todas as tls
Para mim aparecia a mensagem do erro cns plug 1.5.1 para atualizar fiz o procedimento e deu certo agora so que aparece uma janela do aplicativo java que diz o seguinte o certificado foi verificado deseja continuar dai cliko no sim e ele trava não vai nem pra frente e nem para traz , trava tudo ja esperei quase 1 hora, a solução só desligando a maquina e reiniciando podem me ajudar?
Graças a dicas aqui do site consegui resolver um problema de 2 anos..isso mesmo a 2 anos tento resolver com a caixa o mesmo problema do erro de JAVA.Consegui. Muito obrigada pela ajuda!!!
Muito obrigado !!!!
Foi só seguir os passos e consegui resolver o problema, valeu mesmo…..
Maurício.
Muitíssimo obrigada!!! Quase joguei o computador pela janela. Recomendadíssimo.
Valeu demmmaiiisssss!!!! ajudou muito a dica!!!!! obrigado!!!!!
Graças a Deus consegui resolver com as dicas. Consegui acessar pelo IE. Meu Deus que coisa horrível é lidar com a Caixa.
Para mim aparecia a mensagem do erro cns plug 1.5.1 fiz o procedimento e deu certo, porem quando eu vou transmitir ele não transmite, o que eu faço
No meu caso era apenas setar o endereço do site no modo de compatibilidade.
Pessoal, feito tudo conforme o tutorial acima no I.E 11 e não resolveu !!!
Faça da seguinte maneira observe que na barra de endereço tem um cadeado e uma bolinha cortada ao meio, ao colocar o mause em cima aparecerá a mensagem parte do conteúdo esta bloqueada para proteger sua privacidade, clique 2x e desativem a filtragem Activex.
Márcio, muito obrigado! Já tinha feito tudo para tentar entrar, e foi so desabilitar que deu tudo certo.
Ao pessoal do blog, teria como colocar essa dica ali em cima? Vai ajudar muita gente.
Abraço.
Adorei a dica …ha dias estava com esse problema! Obrigada
Problema resolvido, grato pelo auxilio.
Obrigada!! Resolveu o problema da conectividade.
Obrigada!! Resolveu
ligue para o suporte da caixa 08007260104, opções 1, 2 e 2.
Eles orientam a correção…são pequenos detalhes de configuração no navegador e no java. At.
Segui as orientações e resolvi meu problema, obrigada.
Usamos o java para tudo e só dá problema com o CNS. Porque será hein?
Abraços,
Instalei o java 7.55 e resolvi o problema.
não consigo salvar o protocolo e quando vou em mensagens enviadas para salvar, vem a mensagem que o “internet explorer encontrou um erro e precisa ser fechado” pede para enviar o erro para microsoft e o protocolo fica em brando e não habilita para salvar ou saem todas as informações do protocolo, menos o modelo para salvar.
Por favor, a caixa vai nos enlouquecer.
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
continuo com este erro para registrar uma renovação de certificado,quando clico em aceitar,desde janeiro tento resolver e nada, tenho Win 8.1 java 8 update 45
Pessoal Boa tarde,estou com um problema parecido, consigo passar por todos os passos do envio do arquivo, porem quando clico para salvar o protocolo no link, aparece uma mensagem dizendo “Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Não ha suporte para essa interfence. Linha do erro: 103, uso Windows 7 3 internet explorer 11 e java 8 45, não sei mais o que fazer.
Obrigado
Obs:Ja efetuei a desisntalação do Java
cns pede para instalar java 1.5 ou superior. Porem já tem instalado o java 8. Modo de compatibilidade já está CAIXA.GOV.BR. Não esta dando certo. O que fazer?
Estou com um problema para Salvar protocolo depois que a Mensagem foi enviada. Consigo passar por todos os passos do envio do arquivo, porem quando clico para salvar o protocolo no link, aparece uma mensagem dizendo:
“Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Não ha suporte para essa interfence. Linha do erro: 103.
Boa Tarde!
Estou tendo problemas ao validar o certificado no site da Caixa, pois trava e não consigo selecionar as opções. O Java já foi atualizado e não resolve. Trava tudo e não consigo fazer mais nada.
Alguem esta passando por esta situação?
Obrigado, problema resolvido, parabéns por compartilhar o conhecimento.
não consegui resolver, nem baixando os 32 e 64…
Muitíssimo obrigado pelas informações. Eu estava a 2 dias tentando arrumar essa porcaria e não conseguia e graças as informações aqui, consegui gerar no meu novo computador.
muito obrigadoooooooooooooooo
Estava com o java 32 bits e IE 11 no win 8.1 64 bits, por um longo tempo funcionou – porém hoje, 01/05/2015, apareceu novamente o problema, lendo um dos comentários, instalei também o java 64 bits e resolveu.
Muito obrigada!!!! Depois de tanto tempo tentando somente depois da descrição acima eu consegui finalmente!
Porque os desenvolvedores/administradores/responsáveis pelo site da CAIXA não divulgam estas informações?
Os procedimentos acima deveriam constar na primeiro página do conectividade ICP a fim de orientar os “idiotas” que precisam utilizar este sistema e ficam horas e horas buscando soluções na internet.
Sinceramente, é muito descaso com os profissionais da contabilidade!
Ahhh se Bin Laden estivesse vivo….
Noossa qase pulando de alegria aqi ……rs …….. estava a três dias tentando resolver este problema .. não imaginava qe meu caso era apenas o problema com o modo de exibição de compatibilidade .. Muitooooo Obrigadaaa ! ..
Obrigado!!!!!
consegui.
Muitissimo Obrigado……. já não sabia mais o que fazer…..!!!! RESOLVIDO
Muito obrigado a sua dica me serviu muito!
Estou há um bom tempo tentando registrar um Certificado e da esse Erro
01-Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (www.caixa.gov.br). (CNS-0001)
Já liguei na CAIXA, esse procedimento que passou e nada…
10! resolvido
Abençoado, muito obrigado.
Nossa, funcionou perfeitamente, foi só adicionar o site da caixa no Modo de Exibição de Compatibilidade ! Muito bom achar algo que nos ajude e que é fácil de fazer…rs. Abs
Resolveu meu problema. Muito obrigada!!
Deu certo. obrigada!
Muito Obrigado pela dica!
Deu certo!
Att.
Presleyson Lima
Limasoft Tecnologia
http://www.limasoft.com.br
Fiz o procedimento como informado e funcionou perfeitamente!
Obrigado!!! =)
Muito obrigado pela ajuda.
O tópico foi extremamente útil.
Parabens
Obrigado, pela ajuda, na CEF eu perdi a paciência, pela demora…
Muito Obrigado!!
O procedimento realmente funciona.
Muito Obrigado!!
O procedimento realmente funciona.
Valeu o topico foi extremamente util.
Muito obrigado! Continue nos ajudando!!!!
Obrigada me ajudou muito
Fiz tudo que ensina a cima, e ainda continua aparecendo a mensagem. O que faço?
Mto obrigado. Nota 10
Funcionou!!!Muito obrigada!!
Instalei a versão 8 do Java, a após esta instalação não consigo nem entrar na CX. A mensagem : Que não pode ser exibida a pg, no Explore.
No chrome> diz que preciso instalar o java versão 1.5 ou superior.
Já fiz todos os procedimentos aqui recomendado, mas não resolveu.
Não sei mais o que fazer.
Desde já
obrigada
Estou mega agradecida pela iniciativa de vocês! Fiquei 2 anos sem usar o conectividade social no meu computador por causa deste erro! Simplesmente me salvaram!
Muito obrigada!
Por gentileza, pode me ajudar? Estou tentando registra o certificado e fiz todos os procedimentos acima, mas na hora em que ele vai validar o certificado, trava tudo. Tentei pelo explorer e pelo Chrome. Pelo Chrome ele pede para inserir o site conectividade… na aba sites confiáveis, mas onde é isso? Não consigo encontrar!!!!
Nara
Entrar em ferramentas>opções internet>Segurança>Sites confiáveis
( Win 7)
Boa sorte
Gostaria de agradecer à pagina pela informação de grande utilidade. Vocês estão de parabéns! Forneceram uma informação de ouro, pois todos nós que temos a necessidade de utilizar este recurso sabemos o quanto esse “enigma” de instalação de plugin enlouquece quem esta com prazos de entregas. Forneceram a informação que é obrigação da CEF, que possui um atendimento complicado, ou diria até… impossível. Valeu pela iniciativa administradores! Parabéns e sucesso á vcs! Abraços
Nossa… Graças a Deus achei este site que me deu uma luz sobre como resolver o problema da mensagem de erro do Plug-in do Java.. Já estava ficando maluca.
Deus do céu.. Infelizmente precisamos do site da Caixa para fazermos o nosso trabalho, vou te contar… que dureza.
Já não é a primeira vez que preciso buscar na internet soluções para mensagens de erro dos programas da Caixa.
Obrigada,
firmesa funcionou so coloquei o modo de compatibilidade e funcionou de boa to usando o internet explorer 11 com windows 7 pro x64
Minha gente vou ser rápido e objetivo. Para sanar a incompatibilidade do conectividade ICP e o java basta seguir estes passos que está em baixo:
1º remova por completo o java 7.5 ou 8. alguma coisa mas remover a pasta raiz mesmo.
2º baixe o java 6,31 e após instale.
3º abra o conectividade social pelo crohme, identifique o certificado desejado e sejas feliz. No meu caso foi a única coisa que deu certo o resto é bla,bla,bla.
O problema é que as versões atuais do java da 7 em diante são incompatíveis com o conectividade ICP elas bloqueiam o sistema.
Boa sorte.
Pessoal obrigada. Estava há 10 dias tentando emitir uma procuração do conectividade social. Voce liga para lá é não é atendido.
Valeu!!!
Boa tarde!
quero agradecer pela informação, conseguir fazer o procedimento com sucesso. obrigado!!!
Valeu pela dica…..salvou vidas(várias rescisões)!!!
Muito bom o blog. Obrigada!
Valeu mesmo cara!
Estou desde segunda tentando acessar e o conectividade deu todos os erros possíveis.
Obrigado pelas dicas!
Obrigado, resolveu meu problema, estava a 3 dias tentando resolver e nada!!! Obrigada mesmo….. :D
MUITOSSIMO OBRIGADO PELA ORIENTAÇÃO GRAÇAS A DEUS E A VCS CONSEGUI ACESSAR O BENDITO CONECTIVIDADE SOCIAL PARA TRANSMITIR ARQUIVOS DE CADASTRO DE PIS
MUITO OBRIGADA DEU TUDO CERTINHO CONFORME ORIENTAÇÃO , COM CERTEZA NÃO CONSEGUIRA SE TIVESSE LIGADO NA CAIXA.
PARABÉNS PRA TODOS…
Fiz tudo que foi indicado nesta página com relação ao Java, consegui transmitir
mas aconteceu que ao entrar no SEFIP para imprimir os relatórios, o arquivo SEFIP estava corrompido e estava solicitando baixar novamente o programa. Tenho todos os arquivos e não sei o que fazer. Se eu fizer novamente a validação e a transmissão via ICP na CEF irá Duplicar ??? necessito com urgência desta resposta… alguém pode me ajudar ??? o telefone da CEF ninguém atende .
Muito bom o passo a passo, gostaria de agradecer pelo bom trabalho apresentado.
Parabéns me ajudou muito a me livrar do pessoal dos pagamento e do RH!
Deu certo, muito bom! Parabéns!
Prezados boa tarde, eu segui esses passos, parecia que ia funcionar mas trava numa tela que pede pra escolher um certificado, depois de “Aceitar termo”, o sistema é Windows 7 de 64 bits e o navegador é IE 11 de 32 bits, já atualizei o Java n vezes e não dá certo…não sei mais o que fazer…
Muito obrigada, deu certinho.
Espetacular… Depois de dias tentando, horas junto ao atendimento telefônico da Caixa e mesmo pessoalmente na agência, ninguém resolveu meu problema. Foi acessar esta página e tudo resolvido em menos de 5 minutos. Parabéns e muito obrigado.
Explicação muito boa. funcionou na hora.
Muito obrigado por tudo.
Eu estava com esse problema a dois dias, após realizar as duas etapas funcionou perfeitamente. Obrigado pela ajuda.
muito obrigado consegui resolver…valeu mesmo
Obrigado, conseguir resolver o meu problema…
Segui passo a passo e deu tudo certo com Windows 7 Ultimate, Java 8.0. Obrigado galera.
Parabéns pelo post, foi de excelente ajuda, muito obrigado.
Bom dia, no meu caso não aparece no gerenciar complementos o Java. Já desistalei e instalei de novo e não aparece mesmo. O que faço?
Muito obrigado pela ajuda!
Prezado, bom dia.
Já fiz todos os ajustes necessários, mas não consigo visualizar o terceiro complemento do java run time nos meus complementos, pois só aparece os dois plug-ins java.
Gostaria de sua ajuda, pois estou nisso já faz um mês e até agora não consegui.
Estou no aguardo.
Muito obrigada! Desde ontem tentava instalar o java e não dava certo, hoje com a ajuda de vocês consegui resolver o problema!
Obrigado Pessoal, me ajudou muito.
Show de bola resolvi meu problema.
Muito bom!!! obrigadão… orgulho de alguns que fazem o meu dia a dia … valeu moçada
Parabéns, depois de tanta busca na net. só depois de fazer os procedimentos acima, consegui resolver esse problema. parabéns.
Ao transmitir o sefip dá o seguinte erro aplicação bloqueada por definições de segurança. Já fiz todos os procedimentos acima e ainda não deu. Antes da erro no Java e esse resolveu. O que faço
Durante muito tempo busquei orientações de como resolver esse problema do CNS, enfim encontrei esse tutorial. Antes eu estava transmitindo todos os SEFIP num PC de um cliente.
Finalmente e graça a ajuda de vocês isso se resolveu.
Obrigado pela gentileza.
Boa noite,
Que bom poder encontrar pessoas para nos ajudar no sufoco.
Fiz e deu tudo certo.
Muito obrigada.
Parabéns foi batata, estava quebrando a cabeça a 3 dias, valeu.
Obrigado pela ajuda. A configuração de inclusão do site no modo de compatibilidade resolveu o problema.
Obrigada pessoal, funcionou perfeitamente.
Oi pessoal, boa tarde!
Fiz os procedimentos e ficou tudo certo!!
Muito obrigada mesmo para quem teve essa ótima ideia e ainda mais que compartilhou com os demais.
Isto mostra que ainda existem pessoas que são boas no que faz, principalmente por não reterem conhecimento.
Obrigada mesmo!!
E se tiverem também alguma solução para o problema de erro no SEFIP com o Wind 8.0 e 8.1 e souber de alguma solução para parar de dar informação que corrompeu o arquivo eu agradeço.
Abraços e Deus abençoe !!
Esse passo resolveu o problema de java. porem no próximo passo que pede escolher o usuário o site trava. alguém pode me ajudar
Ajudou demais!!!!!!
Meu sincero muito obrigado e parabéns pela ação social.
PARABÉNS!!!!!
Um abraço,
MUITO OBRIGADA! FUNCIONOU! CD MÊS É UMA NOVIDADE
Show de bola, me salvou!! rssss
Valeu!! Obrigada!!
Pessoal eu estava com problemas aqui no RH da empresa na qual eu trabalho e seguindo esses passos eu consegui resolver obrigado !!!!
Obrigado
Obrigado. Realmente fucionou esse terrivel inconectave!,
!,,,,,,,,,,,,
Obrigado amigo, funcionou direitinho, você tirou a corda do meu pescoço valeu mesmo.
Olá. Pra mim está dando este erro
Application blocked by Deployment rule set.
Name: appAssinar
Location: http://conectividade.caixa.gov.br:80
The application was blocked even through the host site of the html file at: (…)
Sabe o que pode ser? Poderia me ajudar?
Obrigado
Vá no painel de controle Java e adicione esses endereços (https://conectividade.caixa.gov.br, http://conectividade.caixa.gov.br, http://conectividade.caixa.gov.br:80) na lista de exceções de sites na aba segurança. Pra mim deu certo assim!
Parabéns.
Muito bom o passo a passo. funcionou normalmente depois…
ótimas explicações…
Estou com um problema para Salvar protocolo depois que a Mensagem foi enviada. Consigo passar por todos os passos do envio do arquivo, porem quando clico para salvar o protocolo no link, aparece uma mensagem dizendo:
“Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Não ha suporte para essa interfence. Linha do erro: 103.
Uso Windows 7 64, internet explorer 10 e java 1.7.067
Quando conseguir resolver avisa aqui estou com um chamado pedente com esse erro.
Estou com o mesmo erro, alguém pode me ajudar?
Tenho o mesmo problema, conseguiram resolver?
Baixe o java versão 8.11 para teste no site java.com
Estou com esse problema, segui as orientações acima, porem o problema continua. Logo no inicio, eu não visualizo o Java Runtime Environment.
Quando eu entro no site do Java pra verificar a versão, esta atualizado.
Liguei no Suporte da Caixa e o atendente fez diversas tentativas e não deu certo. No final, ele orientou que eu exclua o java da raiz do computador para depois instalar novamente.
Não sei por onde começar!!
O que devo fazer??
Muito obrigado, pelas informações prestados.
Agradeço, fui muuuiiito útil, deu certo, e vamos ao ICP..
Gentee!! agora deu certo!!!!
Obrigadaa
Oie Gente… fiz todo o procedimento e ainda continua aparecendo o erro. =/ não consigo arrumar isso de jeito nenhum … Oque eu faço?
Olha muito obrigado, pelas informações foram muito uteis, agora sim consegui fazer o registro do certificado… po troço chato heim… Vlw pela ajuda…
Segui suas dicas, porém, quando fui executar a primeira e abri o gerenciador de complementos, embora estivesse instalado a última versão do Java no meu pc, o mesmo não foi listado na relação de complementos. Tem alguma dica para solucionar este problema?
Estava com esse problema, segui o tutorial e deu tudo certinho. Muito obrigado!
Boa tarde!
Eu estava com o mesmo problemas segui as instruções e deu certo.
muito obrigada.
ola, eu queria saber qual a versão do java devo usar, poois aqui funciona normal, o único problema é que quando vou para a aba
Nova Mensagem – Envio de Arquivos GRRF
coloco o no nome do município e quando vou anexar o arquivo, não consigo achar no local que esta salvo, ou seja, não aparece o arquivo, sendo que o arquivo esta na área de trabalho, mais não aparece quando vou anexar, vc pode me ajudar
uso a ultima versão do java, 7 update 60
Isaias, não sei o que pode estar ocasionando o erro em sua máquina.
Sugiro que navegue na nossa página do Facebook para ver se outros usuários já enfrentaram o mesmo problema.
Link da página no facebook: http://www.facebook.com/conectividadesocialicp
Ou, caso seja urgente, você pode contratar nosso Serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossos técnico acessarão sua máquina via internet e tentarão resolver o problema para você. Deixo abaixo o link com maiores informações sobre o serviço. Se preferir pode nos contatar via formulário de contato do site. Você só paga se o problema for solucionado!!
Link para Suporte: http://certificard.com.br/servicos/suporte-tecnico-via-acesso-remoto/
Muito obrigado pelo seu comentário!
Muito Obrigado.
Problema resolvido.
Marco.
Muito obrigado.
Esse passo a passo foi excelente, deu certo.
Bom dia,
Muito obrigado, essa ajuda passo a passo foi excelente, resolveu mesmo.
Bom dia,
Muito obrigado, essa ajuda passo a passo foi excelente, resolveu mesmo.
Bom dia,
Muito obrigado, essa ajuda passo a passo foi excelente, resolveu mesmo.
mto obrigado, DEUS o abençoe, solucionou meu problema.
Grato.
Por isso que acredito ainda no ser humano.
valeuuu…. Realmente me ajudou muito…
Boa tarde!!
Adquirimos o certificado pelo correios e estou com problemas para instalar certificado digital no momento de aceitar o termo de contrato o sistema retorna com esta mensagem.
erro 01 – sistema indisponivel no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa central de atendimento.Consulte o telefone no sitio da caixa na internet (www.caixa.gov) . ( CNS-0001)
Ja nao sei o que fazer :(
Olá Natalia!
Trabalhamos paralelamente com o Certificado dos Correios e posso lhe afirmar que dificilmente o problema seja com o Certificado. Nunca enfrentamos maiores problemas de compatibilidade do Certificado em si. Porém, o erro em questão na teoria deveria ser indisponibilidade do sistema da Caixa, mas, é impossível que esteja fora do ar o tempo todo. Então, para poder te ajudar, precisamos de mais informações, como Sistema Operacional, versão do Internet Explorer, do Java, etc.
Caso ainda não tenha resolvido, você pode contratar nosso Serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossos técnico acessarão sua máquina via internet e tentarão resolver o problema para você. Deixo abaixo o link com maiores informações sobre o serviço. Se preferir pode nos contatar via formulário de contato do site. Você só paga se o problema for solucionado!!
Link para Suporte: http://certificard.com.br/servicos/suporte-tecnico-via-acesso-remoto/
Muito obrigado pelo seu comentário!
Muito boa explicação. Fiz e deu certinho. Obrigada pela ajuda.
Que maravilha Luciane! Ficamos muito felizes em saber que ajudamos de alguma forma. E nós é que agradecemos a sua participação e feedback nos comentários. Sucesso pra você!
Trabalho no ramo a quatro anos,a configuração é muito boa de fato,complementando a informação,logo após ter feito tudo e difícilmente não dará certo,o cliente terá que atentar-se após a instalação do java para recusar a instalação do complemento ASK toobar exibido no final.
Uma vez acessado o ambiente, a CNS ICP pode confundir os complementos.
Obrigado pelo comentário Moa! É verdade, na instalação do Java, infelizmente a PRAGA do ASK se instala como um parasita no computador, afetando os navegadores. Que bom que me lembraste, vou fazer um post sobre isso em breve! Muito obrigado mais uma vez. Abraço.
MARAVILHOSO, NEM A CAIXA SABE ESPLICAR .
Que bom que a dica te ajudou Libania! Obrigado por comentar
Pessoal muito obrigado, fiquei 5horas tentando de tudo.
Minha contadora tem vários certificados no mesmo micro, porque só um não funcionava?
Um abraço.
Primeiramente, obrigado pelo comentário. Ficamos felizes em poder ajudar.
Se forem todos do tipo A1, as vezes pode ser uma questão de Cadeia de Certificados, se são emitidos por autoridades diferentes. Já se forem do tipo A3, com mídia, provavelmente falta de driver, ausência do programa correto instalado, ou ainda conflito entre programas, enfim, N possibilidades. Somente uma verificação no sistema para ter certeza do ocorrido.
Obrigado valeu me ajudou também, eu já ia formatar meu pc
De nada Dany, ainda bem que não foi necessária a formatação!
obrigado me ajudou muito, estava tentando falar com a caixa a 3 dias e nao estava conseguindo valeu
De nada Regina, fico feliz em poder ajudar!!
Cara… deu certo! estava pensando em formatar o pc! que você tenha muito sucesso e seja feliz na sua vida.
Que maravilha Adriano! Fico feliz em poder ajudar. Desejo tudo em dobro pra você amigo!
Boa tarde,
estou com problemas para poder fazer a guia de FGTS, já fiz de tudo que é possível, baixei o java mais atualizado que tem, atualizei a compatibilidade, mas da sempre 2 erros, um do java mas ele ta habilitado no meu navegador (explore) e o outro quando é incluído o site como compatível aparece o bloquei com os seguintes dizeres:
O arquivo jar em http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar está em outro domínio e não está incluído também na Lista de Exceções de Sites.
e depois que eu dou ok ele aparece o erro 264. Preciso de ajuda por favor !! fico no aguardo obrigada.
Viviane, conseguiu resolver o problema? Você deve adicionar o endereço http://conectividade.caixa.gov.br na lista de exceções, bem como o https://conectividade.caixa.gov.br OU então, retirar todos os sites relacionados a caixa da lista de exceções do java e tentar novamente. Muitas vezes apenas baixando o nível de segurança do Java é suficiente para que funcione, pois, ao adicionar um endereço na lista de exceções, pode ser necessário adicionar outros que dependam dele e isso pode virar uma dor de cabeça.
Caso ainda não tenha resolvido, você pode contratar nosso Serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossos técnico acessarão sua máquina via internet e tentarão resolver o problema para você. Deixo abaixo o link com maiores informações sobre o serviço. Se preferir pode nos contatar via formulário de contato do site.
Link para Suporte: http://certificard.com.br/servicos/suporte-tecnico-via-acesso-remoto/
Cara, ontem o site da conectividade social pediu para atualizar o java, agora não há mais aquela opção de abaixar o nivel para medio ou alto em configuração do java, simplesmente o site da erro, ja fiz tudo os processos, habilitei java, sites com exceções, nivel de segurança no navegador, modo de compatibilidade e tudo mais, se desinstalo o java atual para a versão antiga o site pede para atualizar o mesmo, ou seja, deu “zica”, creio que o site da caixa economica não está atendendo à nova versão java
consegui resolver o problema mas todos os certificados digitais instalados sumiram. Alguem pode me ajudar a encontrar. estou desesperada, pois não consigo encontrar no Pc
Ednalda, este problema é um pouco mais complicado e requer no mínimo uma verificação no sistema para entender o que pode ter ocorrido e TALVEZ recuperar os certificados.
Você pode contratar nosso Serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossos técnico acessarão sua máquina via internet e tentarão resolver o problema para você. Deixo abaixo o link com maiores informações sobre o serviço. Se preferir pode nos contatar via formulário de contato do site.
Link para Suporte: http://certificard.com.br/servicos/suporte-tecnico-via-acesso-remoto/
Pessoal Bom dia,estou com um problema parecido, consigo passar por todos os passos do envio do arquivo, porem quando clico para salvar o protocolo no link, aparece uma mensagem dizendo “Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente. Descrição do erro: Não ha suporte para essa interfence. Linha do erro: 103, uso Windows 7 64, internet explorer 11 e java 7 51, não sei mais o que fazer.
Obrigado
Obs:Ja efetuei a desisntalação do Java
olá,
conseguiu resolver?estou com o mesmo problema.
obrigada
Ola amigo estou com este mesmo erro, conseguiu resolver?
Muito obrigado….
De nada Jacke! Sempre as ordens!
Socorrooooo
O meu continua da mesma forma. Porem notei que quando abro para verificar todos os complementos meu Java correto não esta lá como faço desinstalo e instalo novamente o Java???
Isso Camila, experimente fazer a desinstalação de todas as versões Java. Reinicie o computador e instale novamente apenas a última versão e verifique se tudo está ok.
Há ainda alguns casos em que instalando uma versão mais antiga do Java, resolve-se o problema. É o caso da versão 6.45 que eu particularmente uso em meu computador e nunca tive problema algum, por isso não atualizei para a mais recente.
Se conseguir ou não, por favor compartilhe conosco.
Obg. executei o procedimento que vc informou e deu td certo.
Que bom Cris!
Muito obrigada mesmo, foi a melhor orientação que recebi e resolveu o meu problema, que já estava perdurando a dias. Obrigada mesmo!
Que bom que conseguiu Eliane! Ficamos felizes em poder ajudar!!
Já fiz todos esses (e outros) procedimentos, inclusive com aconpanhamento do pessoal da caixa (via 0800), e o problema percisti, a funcionario do call center, mandou reinstalar o Java, eu já fiz, desinstalei todos e instalei a ultima versão, mas mesmo assim o erro continua, já passei o antivirus e outro pra limpar, mas continua, não consegui recolher o FGTS desse mês , não sei + o q fazer.
Ederson, se não conseguiu resolver o seu problema, você pode contratar nosso Serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossos técnico acessarão sua máquina via internet e tentarão resolver o problema para você. Deixo abaixo o link com maiores informações sobre o serviço. Se preferir pode nos contatar via formulário de contato do site.
Link para Suporte: http://certificard.com.br/servicos/suporte-tecnico-via-acesso-remoto/
se o serviço for pago eu já sei onde a porque da esse erro que ninguém resolve só vocês ;)
Nossa!!! Muito obrigada, estava tentando resolver este problema desde a semana passada e tentando ligar no Suporte Tecnológico da CEF
3004 1104 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 726 0104 (Demais regiões) e nada de ninguém atender. Vocês me ajudaram muito com essas orientações. Muito obrigado.
Que bom que conseguiu Rebeca! Ficamos felizes em poder ajudar.
Muitíssimo obrigado. Super recomendo essas dicas. Resolveram meu problema de primeira. Para mim, só faltava colocar em modo de compatibilidade, pois os complementos eu já havia deixado ativos.
valeuuuuuu!
abrcs
Que bom que conseguiu Jonas. Ficamos felizes em poder ajudar.
Para solução do problema, desinstale o JAVA
faça o download manual, através do SITE: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp
Faça o download da versão Windows 32bits
Reinicie o seu PC, instale o versão 32.
Tente acessar o site novamente. o meu problema foi solucionado.
FOI SO INSTALAR E RESOLVEU
Caros,
Estava com o mesmo problema porém com um detalhe, estava usando o Windows 8 (64 Bits) e o Java 7… (64 Bits) também, achei em um site gringo que algumas aplicações e navegadores rodam em 32 Bits, o que foi meu caso, assim que eu instalei o Java 7… (32 Bits) o problema foi corrigido, precisei deixar instalando tanto o 64 Bits como o 32 Bits, e na configuração do Java eu adicionei o caminho da pasta do 32 Bits em C:\Program Files (x86)\Java\jre7\ depois disso funcionou normalmente.
Exato Yuri. Que bom que conseguiu encontrar a informação correta e muito obrigado por compartilhá-la conosco.
Estava com mesmo problema e nada resolveu, até que já quase dando uma marretada na maquina fui mais uma vez no site java (sugerido qdo surge o erro) e na parte superior esquerda tem a pergunta: porque não consigo achar o java 8 em java.com? Cliquei na pergunta e a resposta foi que este java estava em teste e na resposta é oferecido este java (java 8.11 versão para teste). Foi o que resolveu meu problema com o cns, mas para transmissão do arquivo cns_icp precisei criar uma pasta na área de trabalho para gerar o SEFIP e salvar o protocolo e é o caminho que uso para gerar a GRF. Então desinstale o java 7.65 e instale este demo java 8.11. Não tem opção 32 ou 64 bits.
obrigada