Erro 264 e/ou Aplicação Bloqueada por motivos de segurança – Conectividade Social ICP

Olá pessoal!

Acompanhamos diariamente a página do Conectividade Social ICP que criamos no Facebook, bem como o Grupo de Discussão e todos os dias há relatos de usuários com diversas dificuldades de acesso ao Canal Conectividade Social ICP da CAIXA.

São problemas que vão desde a simples reinstalação de um aplicativo até uma série de procedimentos, modificações e configurações a serem seguidos.

Oferecemos, aqui na Certificard, o serviço de Suporte Técnico via Acesso Remoto, onde nossa equipe, mediante agendamento prévio, acessa o computador do cliente remotamente e trabalha na resolução de eventuais problemas de acesso a sites e canais que solicitam o uso do Certificado Digital.

Todavia, postaremos aqui possíveis soluções para os erros mais comuns e, se você se sentir confiante em realizar os procedimentos aqui postados, fique a vontade para comentar abaixo! Cada postagem abordará um erro diferente.

1) Erro 264 e/ou Aplicação Bloqueada por motivos de segurança

erro 264 conectividade icp

Após a atualização do Java a partir da versão 51, a Oracle deixou o aplicativo com a configuração de segurança Alta, forçando os navegadores a executar aplicações Java apenas por certificados de autoridades confiáveis. Enquanto a Caixa não regulariza a situação com a empresa fundadora do Java (se é essa a resolução que deve ser tomada) há algumas alternativas para garantir o acesso ao canal quando lhe retornar o Erro 264 ou Aplicação Bloqueada no Conectividade Social ICP.

Separamos três alternativas para contornar este problema.

1ª opção:

  1. Acessar o aplicativo Java instalado;
    • Windows 7: Iniciar > Painel de Controle > Programas e Recursos > Java
    • Windows XP: Iniciar > Painel de Controle > Java
  2. Ir até a aba Segurança e diminuir o nível da segurança para Médio. (vide figura abaixo)

segurança java erro 264

Muito já se foi discutido sobre as vulnerabilidades em deixar o nível Médio, porém, ao diminuir a segurança, a janela de execução do Java aparecerá sempre que uma aplicação Java for solicitada, portanto, o nível Médio apenas permite que você escolha CONCORDAR e PERMITIR ou NÃO uma solicitação Java. O que você permitir é por sua conta e risco.

2ª opção:

Caso a primeira opção não seja positiva faça o seguinte:

Acesse novamente o aplicativo Java e na aba Segurança, volte o nível de segurança para Alto e clique no botão “Editar Lista de Sites”. Neste momento, abrir-se-á uma janela possibilitando a inserção dos sites que você deseja que tenham acesso liberado com a aplicação java. Adicione os sites, conforme a imagem abaixo:


exceção sites java

3ª opção:

Caso a opção anterior também não tenha resultado positivo, siga o procedimento descrito na 1ª opção e, dessa vez, apenas adicione os sites como mostrado na 2ª opção, deixando o nível de segurança Médio. Resumindo, se a primeira e a segunda não deram certo, a terceira é como se fossem as duas alternativas juntas.

De acordo com experiências de vários usuários, percebemos que o que pode dar certo em um computador, pode não dar certo em outro, por isso postamos alternativas distintas.

Lembrando que estes são os procedimentos para resolução do erro descrito no início do post. Para outros erros, por favor verifique outras postagens.

Se isso resolveu o seu problema, compartilhe essa postagem com colegas e amigos que você acha que podem se interessar.

Obrigado a todos e até a próxima!

 

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45 Comentarios

  1. Olha, liguei mais de 30 vezes na caixa e na minha opinião é o pior atendimento que já vi!! Das 30 vezes, não consegui falar nenhuma vez.

    Graças a Deus encontrei esse site!
    Consegui entrar na segunda opção.
    Obrigada por ajudarem!

    • Que bom que deu tudo certo Pâmella! Ficamos feliz em poder ajudar.
      Muito obrigado pelo feedback nos comentários.
      Sucesso pra você!

  2. Obrigada, pelas dicas foi de muita ajuda, já que não conseguimos falar com ninguém da caixa econômica, acho o 0800 deles é de enfeite porque não serve pra nada.

    Muito obrigada mais uma vez. fica com DEUS :)

    • Imagina Vanessa, que bom que nossa dica lhe foi útil. Nós é que agradecemos pelo seu feedback nos comentários. Fica com Deus você também. Sucesso pra você!

  3. Só por deus mesmo….tem uma hora que tudo isso vai parar. Fazem as coisas e não tem a capacidade de gerenciar……

  4. Certificard, muito obrigado pela sua ajuda. Eu segui a 1ª opção e consegui enviar o arquivo SEFIP.

  5. Liguei 52 vezes no 08007260104 me direcionaram para 30041104, e tentei muitas e muitas vezes chamava 03 vezes e caia novamente, registrei reclamação onde me informaram que deveria esperar 05 dias uteis para uma resposta só não me informaram quem pagaria a multa visto que tem prazo legal para as coisas.

    GRAÇAS A DEUS TEMOS INTERNET E PESSOAS COMO VOCÊS QUE TIVERAM ESSA INICIATIVA DE POSTAR AS SOLUÇÕES.

    RESOLVI COM A SEGUNDA OPÇÃO INDICADA.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA.

    • Que ótimo Ruth! Que bom que nossa dica foi útil pra você. Realmente o suporte da Caixa é precário mas, esperamos que um dia mude. Enquanto isso, faremos o possível para poder ajudar a resolver os problemas frequentes do sistema.
      Muito obrigado pelo comentário!!

  6. Olá. Graças às dicas contidas neste site consegui fazer minhas transmissões (que alívio!!!). Obrigado a todos aí! Grande abraço!

    • Que maravilha Fernando! Ficamos muito felizes em poder ajudar. Nós é que agradecemos seu feedback nos comentários! Sucesso pra você!

    • Imagina Ketely, é um prazer poder ajudar. A sensação se ser útil para alguém ou alguma causa é inigualável. Muito obrigado pelo comentário!!

  7. Olá. Segui todas as orientações postadas aqui e não consigo resolver o problema. Continua “erro 264″, falha ao validar o certificado, a aplicação não será executada. Reinstalei o Java versão 7.60, coloquei no nível de segurança médio, adicionei os sites restritos. Não resolveu.
    Alguma sugestão. Minha máquina é windows 84 bits.

  8. Boa tarde,

    Meu computador foi formatado,baixei novamente o conectividade social icp, instalei o Java Plug-in Java 1.5.0 , porem quando fui importar o arquivo do sefip para o conectividade social icp,não consegui anexar, insiro o arquivo,porém não anexar para salvar.alguem pode dizer como solucionar o problema?

  9. Muitíssimo obrigada!!!! Tentei a segunda opção e deu certo.

    O que depender das minha orações, vcs já garantiram uma vaga no céu.kkkk

  10. Obrigada, esse trabalho que vocês desenvolvem ajuda muitas pessoas, como eu, que senão fosse esse site, continuaria estressada.

  11. Esse passo passo resolveu o problema que pede para instalar o java 1.5.0
    porem no próximo passo que pede para escolher o usuário o site trava
    sendo assim estou com outro problema. alguém pode me ajudar
    nisso

  12. Parabéns pelo serviço prestado! A Caixa não atende e é um parto conseguir resolver com eles. A informações prestada por vocês foi exata! Parabéns!

  13. Quando vou enviar o arquivo SEFIP e clico em continuar não aparece pra vc selecionar o município e dar uma mensagem de erro a seguir: “Descrição do erro: Liveconnect call for Applet ID 2 is not allowed in this JVM instance, linha de erro: 264

  14. Deu certo, muito obrigada.

    Serviu de grande ajuda, estava mais de uma semana sem conseguir acessar o conectividade ICP.

    E o atendimento da caixa é péssimo.

  15. Nossa liguei na CAIXA, e não souberam me ajudar.. Estava mais de um dia tentando e nada de solução, mais ainda bem que conseguir acessar aqui e deu tudo certo! A 2ª opção me ajudou..
    Obrigada!

  16. Consegui corrigir o erro voltando o java para versao 7.71 e deixando a segurança em nivel baixo. Meu windows XP

  17. Sua dica foi 100% adicionei todos os links e deu tudo certo. sao pessoas assim que faz a diferença …. obrigado e valeu

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